ISBN:978-989-657-272-3
Obrigado a cumprir esta estranha ordem e pensando que se poderá tratar de um logro, Manrique parte contrariado e muito desgostoso por o pai lhe ter ocultado que tinha un irmão.
Na viagem conhece um jovem, de origen judaica, Gonzalo Maqueda, que se tornou suspeito de un crimen. Ao ajudá-lo tornam-se amigos e Gonzalo acompanha-o à Cidade Eterna, onde terá um papel fulcral sem o saber. Chegam poucas semanas antes de uma estranha horda de luteranos e espanhóis , sob o comando do imperador Carlos V, invadir a cidade e protagonizar uma das consequências mais dramáticas nos anais da Historia- o Saque de Roma. Apanhados no meio do saque, torna-se difícil encontrarem o irmão de Manrique e as vicissitudes dos dois amigos acabam por ser diluídas pelo o protagonismo de Roma, la velha Caput Mundi, a Babilónia, a Grande, que vive o seu momento de glória...mas o seu destino apocalíptico aproxima-se.
O romance A Queda da Babilónia ofrece-nos uma viagem eterna a uma cidade eterna, fascinante, e mergulha-nos nas raízes de todos seus mistérios de forma poética, amena, aventurosa e com rigor histórico.